Secretaria do Executivo
Atuação: Coordenação de atividades relacionadas à governabilidade do município e assessoramento na relação do Executivo com os demais Poderes.
Publicado em 30/07/2013 08:00 - Atualizado em 11/01/2017 14:43
Secretaria Municipal do Executivo
Secretário(a): Rafael Teixeira Soares
Atuação: Coordenação de atividades relacionadas à governabilidade do município e assessoramento na relação do Executivo com os demais Poderes.
Secretário(a): Rafael Teixeira Soares
Compete à Secretaria Municipal do Executivo, através da Assessoria e Coordenação, assessorar o Prefeito na execução da política administrativa municipal, exercendo no âmbito interno do Poder Executivo o permanente controle para o atendimento aos princípios da legalidade, moralidade, finalidade, impessoalidade, publicidade e eficiência.
Compete à Assessoria de Governo assessorar o Prefeito na análise política da ação governamental; executar e transmitir ordens, decisões e diretrizes políticas e administrativas do Governo; assessorar o Prefeito nas relações com os demais Poderes; assessorar o Prefeito na elaboração de atos administrativos, mensagens, decretos, projetos de lei e outros atos da competência do Chefe do Poder Executivo; assessorar o Prefeito Municipal em assuntos de economia interna, programas e políticas governamentais; preparar e registrar os atos do Prefeito, promovendo a publicação destes; executar as atividades de assessoramento legislativo, acompanhando a tramitação na Câmara de projetos de interesse do Executivo, e manter contatos com lideranças políticas e parlamentares do Município; promover e acompanhar os serviços de ouvidoria municipal a cargo da Prefeitura; acompanhar a elaboração de projetos, campanhas e programas relativos à ação de Governo; supervisionar as atividades de comunicação administrativa; desenvolver atividades de imprensa, cerimonial e relações públicas, divulgando atividades internas e externas da Prefeitura; orientar e assistir o Prefeito em grau de consulta.
Compete à Coordenação de Gabinete coordenar o fluxo de informações e expedientes oriundos e destinados às demais Secretarias Municipais e órgãos da administração em matérias da competência do Chefe do Poder Executivo; coordenar a ação administrativa do Governo e o acompanhamento de programas e políticas governamentais; orientar, coordenar, supervisionar e controlar as atividades de expediente e apoio administrativo da Administração Pública Municipal.
Endereço: Av Getulio Vargas, 10
Telefone: 31 3837-7600, ramal 7660/7652
e-mail: gabinete@baraodecocais.mg.gov.br
por Comunicação