Prefeitura Municipal de Barão de Cocais

Você sabia? Utilize nosso módulo de compras de passagens on-line e veja o que é praticidade.
Imprimir Email

Institucional

Medalha de Honra ao Mérito Escolar - Gercina Roscoe Gravillof

por Comunicação

20/04/2017 17:53

 SOLENIDADE MARCA A ENTREGA DA MEDALHA GERCINA ROSCOE A ESTUDANTES DE BARÃO

A Câmara de Vereadores de Barão de Cocais realizou nesta quinta-feira (20/04), mais uma entrega de homenagens a estudantes de instituições educacionais da cidade. Trata-se da terceira edição da Medalha de Honra ao Mérito Escolar - Gercina Roscoe Gravillof, onde  cerca de 150 alunos de 17 escolas, que se destacaram no último ano letivo, foram agraciados com a honraria.

São estudantes de turmas do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental,  do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, e  turmas do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental.  A homenagem foi instituída por meio da resolução nº 07/2014, e idealizada pelos vereadores, Waldir Roza e Sebastião E. dos Santos. Os alunos, primeiros colocados com a somatória de todas as notas obtidas, em todas as disciplinas, são condecorados com a medalha.

Em sua saudação, o secretário de educação, Rondinelly J. Fonseca Gomes, destacou a determinação dos estudantes e a importância da família em suas conquistas:

Medalha de Honra ao Mérito Escolar - Gercina Roscoe Gravillof (parte manhã)

Rondinelly J. Fonseca Gomes

“...quero parabenizar a todos, destacando dois aspectos de reconhecimento por essa suas conquistas, o primeiro deles é o fato de vocês, estudantes, estarem representando, de certa forma, seus demais colegas aqui hoje. O segundo é a importância de terem consciência de continuarem com seus estudos,  se dedicando, e investindo no sucesso educacional de cada um. Se vocês estão aqui nesta solenidade, recebendo essa homenagem, é por que houve muito trabalho por parte de cada um de vocês, e  é muito importante que essa garra e esforço, tanto seus, quanto de suas famílias, continue acontecendo; Parabéns. “, frisou o  secretário.

Em seu pronunciamento o prefeito de Barão de Cocais começou sua fala agradecendo o convite para participar da cerimonia. Décio usou sua própria história de vida estudantil, a exemplo do vereador, Dr. Denis Miranda, onde ambos, começaram e concluíram seus estudos em Escola Pública e Faculdade Federal. Destacou também o papel indispensável e importante dos educadores na sua formação e nas vidas de cada estudante.

“...sempre estudei em instituições públicas, e com muita determinação consegui vencer, graças a Deus e a minha família, que sempre me apoiou. Que isso possa servir de estímulo para cada um de vocês também, não desistam de seus sonhos. Por formação, sou da área da saúde, mas minha bandeira  é também a educação. Sabemos que estudar não é fácil, mas ninguém se arrepende de ter estudado, enfatizou Décio.

Vocês estão no caminho certo, não deixem de estudar, nunca. Parabéns aos pais pelo apoio dado a seus filhos.

Décio também usou o exemplo de vida de sua mãe, na sua criação e de seus 06 irmaõs, e apoio dela nos seus estudos:

“Minha mãe com sua pequena mercearia conseguiu formar a mim e meus irmãos. Sempre a agradeci por isso, pois tudo o que temos, devemos a ela. Numa dessas oportunidades, onde sempre fazia e faço questão de agradece-la, certa vez, ela me corrigiu, dizendo que a única coisa que fizera, foi incentivar-nos a estudar, e tudo o que conseguimos, cada vitória depois disso, foi por nosso próprio esforço, ou seja, não teríamos conquistado nada, nem chegar onde chegamos se não fosse por nossa própria força de vontade, enalteceu.

“ e usando esse exemplo de vida que tive dentro da minha própria casa, que eu gostaria de passar para cada estudante, que o importante é vocês terem essa força de vontade, se esforçarem, que vocês serão vencedores”, reforçou Décio.

O Presidente da Câmara, Vereador  Leonei Pires, em seu discurso de encerramento, citou o Papa João Paulo II,  onde numa visita do saudoso pontífice a Minas Gerais, conversando com a multidão, elogiou as montanhas do estado, dizendo : “que belo horizonte”.

“ ...a gente olha essa juventude aqui, e diz a mesma coisa: que belo horizonte; e vocês tem ainda um horizonte muito belo pela frente. O hino de nossa cidade fala de nossas riquezas, grandes tamanhas, do ouro e do ferro, mas a maior riqueza que nos temos é o Cocaiense, é nossa juventude que vai abrilhantar o futuro. Tenho certeza que muitos de vocês estarão pelas universidades levando o nome de Barão de Cocais, e trazendo 'pra cá' suas experiências,  fazendo daqui uma cidade ainda melhor. Vocês são grandes exemplos, e espero que no ano que vem possamos recebe-los novamente,  e demais colegas seus também.

As portas desta casa estarão sempre abertas, afinal ela pertence a vocês”, concluiu Leonei.   

Caeté

A cerimonia, que teve participação especial do Grupo Musical – Nuances Musicais, foi divida me dois blocos, na parte da manhã, e a tarde. Na segunda parte o evento teve presença do Presidente da Câmara de Caeté, Guilherme Rosa, e do Secretário de Governo, Cleber Leite daquela cidade.



Galerias de Imagens

Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página
    • Portal F�cil
    • Prefeitura Municipal de Barão de Cocais 2016 © AVENIDA GETÚLIO VARGAS, 10 - CENTRO - CEP: 35970-000 - FONE 31 3837-7600
    • Desenvolvido por Actcon.net